sábado, 1 de novembro de 2008

Sweet home Alabama

Em uma cidade de 10 milhões de habitantes você pode encontrar de tudo. Isso inclui comida ocidental. Então, nesse segundo post sobre comida vou falar sobre experiências de um ocidental caçando sua comida por Chengdu.

Como qualquer lugar do mundo, Chengdu tem fast-food internacional. O mais comum é o KFC (pra quem, como eu, não sabia, Kentucky Fried Chicken). Ele vende uma paixão chinesa: frango. Também tem bastante McDonald`s e algumas Pizza Hut s.



O interessante é que todos eles têm cardápio especial para a China (ou para Sichuan, não sei), com pratos extra como, além da fanta com sorvete, milho como alternativa para a batata, coxa de frango frita e lanches com pimenta extra, no bom e velho estilo Sichuan.


E se você souber procurar, Chengdu está pipocada por restaurantes ocidentais, principalmente perto dos consulados. Dos quais eu experimentei, os que mais gostei foram o Shamrock e o Bookworm, mas tem alguns que me recomendaram e eu ainda não visitei. Nesses bares/restaurantes você encontra comida ocidental de qualidade e gosto bom, mas você paga 20 yuans (6 reais) por 200ml de suco de laranja (sendo que chá é 1,5 yuan por 500ml). E nunca que um prato mata fome, eu como dois ou três tranquilo... porções francesas. Mas não podia ser diferente. Fazer lasanha? Só com queijo importado. Assim não tem como ser barato.

Mas você sempre tem aquele último recurso: um BigMac. Não é comida brasileira, mas é algo que se come no Brasil. Pizza Hut, apesar de usar outro queijo, tem o mesmo peperoni. E você pode ir ao Macro comprar pedaços de pizza importada...


E às vezes até temos sonhos...



mas alguns brasileiros se decepcionaram...



Independente do que se passou, desisti de minhas pretenções ocidentais. Na china coma como os chineses. Faz parte de, como explicou o Chico (no fim do post), ser um viajante, não um turista.Link

2 comentários:

Anônimo disse...

every time it is funny to see ur movie......

Rebecca Sophia disse...

A bandeira e os aborigenes quase me mataram de tanto rir!!!

VOces estão bem mesmo!!