domingo, 19 de outubro de 2008

Professores, viagem e música

O contato entre os professores e os alunos é muito mais forte e próximo na China que o que eu estou acostumado no Brasil. Aqui não existe a correlação entre respeito e distanciamento que me parece herdada do romantismo ou da Idade Média.

Nesse espírito, vi na sexta uma competição entre os departamentos da universidade na qual os professores competiam em categorias como cabo-de-guerra, pular-corda e uma versão chinesa de cabra cega com gongos.



O cara de camisa vermelha batendo foto na esquerda do vídeo é o meu professor, o Hu laoshi. Ele tem dois diplomas de graduação, um deles em fotografia.

Mudando de assunto, teremos uma viagem de campo semana que vem! Aqui está no quadro de avisos:


Só pra finalizar este post, conhecemos uma menina responsável por um dos programas da "rádio Muda" da faculdade e ela nos pediu uma música brasileira pra tocar. Uma coisa diferente da rádio aqui é que ela não é transmitida, ela é tocada em autofalantes por todo o campus. Eu e o Chico escolhemos Trem das Onze, do Adoniram Barbosa. O Chico fez um post mais completo sobre o assunto, incluindo vídeos! Fico imaginando o que os chineses acharam da música...

Nenhum comentário: