quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Uma magrela e um apê no BNH

Depois de muito tempo de dificuldades técnicas volto a postar. Aproveitei o tempo pra reduzir a qualidade dos vídeos até um nível que o YouTube aceitasse. Conseqüência: vários novos vídeos... Aos poucos vou fazendo novos posts explicando eles. Mas para os apressadinhos, o Chico já fez uma descrição preliminar aqui.

Agora, ao que interessa. Em um país com mais de 800 milhões de bicicletas, não ter uma é quase impossível. E Chengdu é uma cidade completamente plana e repleta de ciclovias. Para mim, isso é o paraíso. A bicicleta junta um meio de transporte, uma opção ecológica, custo quase zero, atividade física e a diversão de andar de bicicleta ouvindo música. Além disso, ela permite me permite explorar cada canto da cidade como nenhum outro meio de transporte permite. Ando pela cidade com um mapa e paro pra ver cada esquina, cada lojinha, cada templo, parque, estátua, placa, desenho, etc que tiver pela frente. Tenho tudo ao meu alcance. E aqui está aquela que me permite tudo isso:


Já tenho no Google Maps três trajetos que fiz de bike. Mais pra frente adiciono outros. No YouTube tem dois vídeos de trajetos percorridos de bike. O primeiro, do Carrefour até o Metro, o segundo do Metro até o alojamento.

Mudando de assunto, pra completar o post, um pequeno vídeo apresentando o meu apartamento no alojamento. Alguns dos nossos colegas reclamaram do tamanho, mas eu acho que tá mais do que bom, principalmente considerando que o apartamento no alojamento dos chineses é menor e é dividido por quatro alunos.



Eu queria cocluir agradecendo ao meu avô por me dar a bicicleta que tenho no Brasil. Ele me deu a bicicleta que me levou pra casa e pra faculdade todo dia por quase um ano, além de outras aventuras. Mas mais que isso, ele me fez descobrir o prazer de andar de bicilceta e incluiu esse hábito na minha vida. Esse presente vale mais que qualquer bicicleta no Brasil ou na China.

Um comentário:

Todesangel disse...

Não achei pequeno o quarto, e o banheiro é legal, mas deve ser um inferno dormir com essa avenida do lado...