segunda-feira, 29 de setembro de 2008

One small step for China

Por todo lugar que se olhe as TVs mostram a mesma imagem, parece Copa no Brasil:


São chineses no espaço. Mas e daí? o Brasil mandou um astronauta, não? Não. Um brasileiro foi mandado ao espaço pelos EUA. A China é o terceiro país da história a conseguir levar um homem ao espaço. E se tem algo que os chineses não fazem (e nós fazemos) é menospresar seus próprios feitos.

Essa TV é do restaurante universitário, mas toda e qualquer TV em todo estabelecimento comercial (não entrei de casa em casa pra conferir os domicílios) mostra essa mesma imagem e todo chinês tem algo pra se orgulhar.

4 comentários:

Deborah disse...

a imagem da tv ficou assaz psicodélica. (Y)


sobre os chineses amarem o brasil, parece que o mundo todo ama o brasil, menos os americanos e os demais latino-americanos, hehe

Rebecca Sophia disse...

Eu estou delirando com seu blog... Nossa, que coisa boa!!
Voce escreveu sobre o ROnaldinho, eu morria de rir vendo os israelenses discutirem se o Maradona ou Pele era melhor... e sim, eu passei vergonha por nao saber de futebol... sugiro que voce estude sobre o Futebol brasileiro pra nao passar vexame.. hehehe! E Vou te falar, a sua camiseta da selecao me salvou tantas vezes...
Um beijo e continue ecrevendo!!!

Anônimo disse...

a Gabi (Lima) me contou que você está, para minha supresa, na China e me passou seu blog, outra surpresa muito boa, visto a qualidade do seus comentários antropológicos!
Fico a espera de um próximo post seu!
beijos
Laura

Glauber disse...

Sabia que os ronaldinhos são mais famosos (individualmente) que jesus Cristo e Gandhi???